Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os 4 Elementos


Os elementos: harmonizados ou em excesso

Vamos examinar os elementos em termos do seu equilíbrio, do seu excesso e falta, a fim de determinar como trabalhar com os extremos de qualquer elemento (para estabelecer o elemento determinador de cada consulente veja o seguinte post).

FOGO – O fogo estimula e é criativo; com um equilíbrio adequado de fogo, temos boa energia física e vitalidade; e podemos manifestar as ideias em forma de acção.
Há também uma grande autoconfiança, alegria, optimismo, coragem, inspiração, calor e afeição.
O elemento fogo rege o calor do corpo e a digestão; está também relacionado com a purificação, pois a transpiração permite ao corpo livrar-se das toxinas.
O excesso de fogo pode deixar-nos coléricos, arrogantes, violentos e agressivos.

TERRA – A terra é densa e pesada; aqueles que possuem o elemento terra em equilíbrio são práticos, estáveis, têm senso de responsabilidade e um grau elevado de auto-confiança; tudo aquilo que dá um propósito para a própria essência do Ser.
O excesso de terra poderá manifestar-se em morosidade, letargia, copo pesado e rijo, falta de exercício, insensibilidade e depressão, ficando a pessoa excessivamente preocupada com os valores materiais, lenta em perceber novas ideias e enraizada com os seus pensamentos e padrões de comportamento.

AR – O ar é leve e essencial ao movimento; quando o elemento ar estiver equilibrado, existe graça nos movimentos físicos, percepção equilibrada e boa comunicação com os outros.
O elemento ar rege o sistema respiratório e nervoso através do processo mental.
A superabundância de ar no horóscopo pode deixar-nos inquietos, ansiosos, nervosos e hesitantes. Fisiologicamente, esse excesso poderá ocasionar pele seca e áspera, unhas e cabelos quebradiços, rigidez nas juntas (como na artrite), flatulência, asma e transtornos nervosos. Psicologicamente, o excesso de ar poderá tomar-nos distantes, frios e impessoais.

ÁGUA – A água limpa e flui; quando ela está equilibrada, o indivíduo pode relacionar-se emocionalmente com os outros e ter uma empatia apropriada, sem tornar-se demasiadamente ilusório.
A pessoa estabelece igualmente um contacto com suas faculdades intuitivas, podendo até manifestar habilidades mediúnicas. A água amacia e toma o corpo harmonioso, dando-lhe suavidade e ternura.
Fisiologicamente, a água rege o sistema linfático e todos os fluidos do corpo, tais como o sangue e várias secreções.
O excesso de água no horóscopo pode deixar-nos gordos, sonolentos, hiper-benevolentes e sonhadores. Isso poderá manifestar-se em condições físicas como o acúmulo de muco, resfriados e congestões linfáticas.

0 comentários: