Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os números e o TAROT




0: Zero é um número latente de princípios absolutos e finais (retorno ao nada).


1: Um é o número de começos, da individualidade (do Self), da criança emergindo do útero, da força primordial da criação, do domínio.

2: Dois é o número de dualidade, da oposição, do poder repartido, da fertilidade.

3: Três é o número da trindade, do poder latente sobre a dualidade, uma das três faces da deusa feminina (a virgem, mãe e a velha).

4: Quatro é o número da realização e da realidade material. Existem os quatro elementos, os quatro lados de um quadrado, os quatro pontos cardeais de uma bússola, as quatro estações, quatro ventos, etc É um número de ordem, estrutura, poder e de domínio terrestre.
Quatro é o número da família arquétipo: Pai, Mãe, Filho, Filha.

5: Cinco é um número relacionado com os cinco sentidos humanos e com o pentagrama representa na forma humana (a cabeça mais quatro membros). Cinco é o ponto médio ou ponto de viragem do ciclo que vai de 0 a 10. Cinco podem representar um ponto de crise ou de um estado de instabilidade, é também o número simbólico da quinta-essência (espírito).

6: Seis representa a harmonia, do amor, da amizade, da paz interior.

Sendo uma combinação de 2 e 3 (6 = 2 x 3), o seis carrega com ela a conotação de ambas 2 e 3, que é a harmonia, a cooperação, criação, o novo equilíbrio.

7: Sete é considerado como um número espiritual e introspectivo. Muitas vezes este número carrega em si uma conotação activa, enérgica, e às vezes perturbadoras.

8: Oito é composto de 2 x 4 ou 2 x 2 x 2. Tal como o número quatro é um número de poder, de infinitas possibilidades.

9: Nove é o último dígito único na série. Ele carrega uma conotação de conclusão ou o fim de um ciclo. Pode significar a sabedoria que é alcançada no final de um ciclo.

10: Dez é o ponto final na sequência dos Pips. Um período terminou e um novo vai começar.

0 comentários: