Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O simbolismo das cores no baralho RWS!




No RWS, o simbolismo das cores surge com toda a sua vivacidade no background das cartas, nas roupas, nos edifícios, nas paisagens etc.


Uma carta de TAROT do RWS, deve ser lida através de todo o seu rico simbolismo.
Nesse baralho, tudo faz parte de um todo, de um universo interpretativo de enormes recursos.

Assim, é necessário ter em conta o significado da carta, o seu valor numérico, os vários símbolos incluídos na ilustração e as próprias cores.

Branca - pureza, a cura, branco como sombra (Shadow), projecção, paz, conforto, limpeza de emoções negativas, pensamentos claros, o espírito divino, a alma, a inocência, a força activa masculina.

Negra - a sombra, o desconhecido, a obscuridade na sua forma mais negativa, o lado escuro da alma, o "buraco negro" de possibilidades infinitas, o silêncio, a força passiva feminina, os bloqueios, as forças obscuras que impedem o evoluir do espírito, a solidão,

Castanha – a terra, a Mãe Natureza, fertilidade, estabilidade, o lar e a família, as possessões, a prosperidade.

Rosa - amor emocional, harmonia, a amizade, a sexualidade, a entrega.

Vermelha - coração, sangue, força de vontade, vitalidade, amor, paixão, coragem, fogo, optimismo, atracão, paixão, desejo.

Laranja - energia, vitalidade, alegria, força vital libertadora do negativismo, a fé, a energia anti-depressiva, criatividade.

Amarela - sol, a alegria, a felicidade, a riqueza, a intelectualidade, o discernimento, as memórias, as ideias brilhantes, o poder de decisão, a grande capacidade de julgar, comunicação, o poder.

Verde - a cura, prosperidade, abundância, a natureza, a tranquilidade e a paz interior, a harmonia, o crescimento, o dinheiro, a fertilidade.

Azul – a água, a espiritualidade, a tranquilidade, a meditação, a noite, o oceano, a força feminina e intuitiva, a estabilidade, a profundidade, a confiança, a verdade, saúde, frescura.

Magenta - a alma, a espiritualidade, a intuição, a compaixão, a serenidade.

Cinzento – o nevoeiro, sentimentos negativos, evasão, isolamento, auto-suficiência auto-controle, estabilidade, independência.


Azul-turquesa – oceano, tranquilidade, purificação, sensibilidade, conhecimento, frescura, cura, limpeza.

0 comentários: