Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Os Quatro Elementos


O naipe de Paus (FOGO) é considerado o espírito de fogo primário. A vara (símbolo) é uma autêntica espinha dorsal; aquela que dá suporte à criatura humana na velhice.


O naipe de Copas (ÁGUA) é claramente aquoso em qualidade. O seu copo (símbolo) é o recipiente ideal para aquilo que não tem forma própria, tal como uma mulher que mantém as águas envolvendo a figura do feto durante a gravidez (o que torna este naipe declaradamente feminino).

O naipe de Espadas (AR) é comparado a uma qualidade arejada. A espada (símbolo) é aquilo que divide e separa o que já foi unido. A espada é a arma do homem assim como uma representação do seu próprio falo.

O naipe de Ouros (TERRA) é claramente de terra em qualidade. A moeda (símbolo) personifica o homem no seu mundo do comércio e dos intercâmbios financeiros. O pentagrama delineado no círculo da moeda representa o aspecto sagrado da matéria.



0 comentários: