Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Quatro Elementos




Os Quatro Elementos:  Leão = Paus, Águia = Espadas, Anjo = Copas, Touro = Ouros.

A acção de Paus representa o plano espiritual da Terra e da aplicação das leis espirituais para a nossa vida diária. O processo também representa o nosso desejo de alcançar novos patamares de desenvolvimento espiritual e entendimento do ser. Este naipe fala sobre nossa relação com as energias cósmicas, ilustrando a necessidade em aceitar as nossas raízes na natureza e nossa contínua ramificação para cima e para fora, para absorver a energia vivificante do sol (Pai Espiritual).


A mensagem contida dentro desta acção do naipe de Paus é que o alinhamento do nosso sentido de vida com os princípios espirituais vai fornecer ao ser humano uma energia de sucesso, grandeza, honra e aclamação.

O naipe de Espadas representa o plano mental da Terra e os nossos processos de pensamento. Este naipe descreve como lidamos com as dificuldades na nossa evolução espiritual, e as muitas formas de pensamento equivocado que aparecem para enfraquecer e escravizar o ser humano. Muitas das figuras deste naipe tem olhos baixos, oculto ou até mesmo cobertos, o que atesta a sua relutância em permitir que os outros vejam a sua confusão mental ou dor, ou a sua incapacidade em ver claramente os seus próprios problemas. A actividade, a hostilidade, os conflitos de animosidade e a infelicidade são a essência dos métodos de ensino veiculados pelo naipe de Espadas. Eles estão directamente ligados ao pensamento analítico, à política, à guerra e à compreensão de ideias criativas que vão tomar forma para efectuar uma mudança vital no ser.

O naipe de Copas ilustra o plano emocional e as nossas reacções internas às situações da vida. Este naipe fala de como o ser humano deve perceber e aceitar as emoções como um sistema interno de reacções e sinais que nos ensinam a uma melhor forma de interagir uns com os outros na nossa sociedade. Este naipe faz especial referência à centelha da divindade que cada ser humano transporta no seu coração e do dom dos sentimentos humanos como fonte de comunicação íntima. Este naipe também nos ensina sobre a necessidade de gastar tempo e esforço de limpeza e polimento do navio humano que contém a própria alma.


O naipe de Ouros representa o plano físico e diz respeito ao nosso universo material. Descreve as condições da sobrevivência humana e a sua realização no nível físico.

O naipe de Ouros também faz referência a todas essas experiências do quotidiano em relação à visão total do desenvolvimento humanístico. Os pentagramas estão relacionados com as leis da física, fenómenos comensuráveis, e a todas as coisas tangíveis na nossa existência terrena (como por exemplo as necessidades físicas do próprio ser).

0 comentários: