Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Perfil: Rei de Ouros


Os antigos cartomantes chamavam-lhe JÚLIO, o Estrangeiro.

Quando este arcano surge no jogo, ele fala de negócios, de interesses financeiros, de bens materiais, de ambição, de ganância etc.

JÚLIO encarna uma personalidade empreendedora e digna de confiança.

Ele é um homem extremamente inteligente, muito prático e empreendedor.

JÚLIO pode-se apresentar sob as mais diversas aparências: na figura de um superior hierárquico, na forma de um sócio e até mesmo encarnando um excelente cliente.

Como carta de antagonismo (Carta de Obstáculo), este arcano pode expor em jogo alguém com uma personalidade obcecada pelo materialismo e completamente dominado pelo ego.

Em outros tempos, muitos cartomantes viam o Rei de Ouros como um indivíduo amoral e corrupto, o que fazia deste arcano da corte uma perigosa energia de oposição.

De uma forma muito simples, JÚLIO pode ser comparado com a moeda que ele segura entre as suas mãos; em uma face ele pode ter um comportamento generoso e na outra face (da moeda) ser um total avarento.

Em muitas situações ele pode ter uma atitude prática ou uma teimosia obstinada. Também pode agir através de uma inteligência flexível ou reagir com ideias fixas.

Na minha opinião, este arcano é bastante neutro e tudo depende da sua vizinhança.

No Zodíaco ele está associado com Touro e intimamente ligado ao Trunfo V, O Eclesiástico.

0 comentários: