Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

sábado, 5 de março de 2011

Perfil: Rei de Espadas



Os cartomantes de outros tempos chamavam-lhe de DAVID, o homem altamente colocado.


O Rei de Espadas representa a energia mais poderosa do seu naipe, isto é, a devida utilização do intelecto para a resolução de problemas e dissipar, por este meio, o caos mental.

O aparecimento deste arcano no jogo significa que chegou a hora de colocar o nosso processo mental em ordem, tornando tudo completamente compreensível, lógico e coerente.

DAVID pode surgir na vida do consultante sob a aparência de um juiz, de um advogado, de um comissário da polícia ou de um alto funcionário governamental.

Em todos os casos, ele vai ser sempre uma pessoa no topo da hierarquia, alguém detentor de uma alta função ou até mesmo uma autoridade religiosa (tal como ele é apresentado no baralho da Sibilla Italiana).

DADIV, o Rei de Espadas, é o homem mais inteligente de todo o baralho, ele é um indivíduo brilhante que consegue resolver todas as situações e conflitos através do poder do raciocínio.

No jogo, ele anuncia sempre uma situação problemática, uma responsabilidade ao mais alto nível.

Diz-nos que devemos utilizar a mente, o raciocínio para resolver qualquer problema (por mais angustiante que seja).

Em assuntos kármicos (através de um Karmic Spread), ele permite que o passado venha influenciar o presente através de situações sentidas na mais completa penumbra.

DAVID é uma pessoa séria, severo e ríspida.

Ele pode tomar a forma de um médico juntamente com CARLOS, o Rei de Copas, ou desempenhar o papel de um militar de alta patente lado a lado com JÚLIO, o Rei de Ouros.

Com abundância de Espadas, DAVID torna-se um astuto comissário da polícia.

No jogo, este arcano também pode anunciar situações de raiva, de disputa e de influência nefasta.

Também pode espelhar uma situação na qual o cliente tomou uma decisão injusta (através de um impulso irracional e em nada reflectido).

Defeitos do Rei de Espadas: quando se comportar de forma pouco racional, quando abusa da força e do poder em detrimento da mentalidade etc.

No Zodíaco está associado a Aquário e intimamente ligado ao TRUNFO XVII, A Estrela.

0 comentários: