Orientação de vida através do Tarot e da vidência. Para agendar uma consulta presencial em Braga (área de Nogueiro) ou através do telefone ou do Skype envie um email!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Tolo e A Estrela


É possível utilizar técnicas de GESTALT – Dreamwork juntamente com as imagens do baralho.


Na verdade, com todas as suas iconografias, o TAROT torna-se uma fonte inesgotável de recursos para este tipo de trabalho.

O seguinte é um exemplo que pode ser explorado (através de técnicas de GESTALT) e que tem como fonte a iconografia XVII:

Caído na base de sustentação da TORRE, agora destruída, o Tolo olha em direcção ao céu e vê uma gigantesca estrela de oito pontas a irradiar uma luz absolutamente maravilhosa.

De súbito, o Tolo olha em frente e observa uma mulher jovem, totalmente nua, a caminhar em direcção a uma pequena lagoa.

Já Introduzida no seu interior, com a mão direita derrama um jarro de água na lagoa e com a sua mão esquerda, ela despeja um jarro de água sobre o relvado.

O Tolo decidiu aproximar-se da misteriosa mulher e perguntou baixinho: “Eu posso beber essa água, bela donzela”? Ela sorriu e disse de forma extremamente amável para o rapaz: “Pode beber esta água a qualquer momento que desejar, pois esta água não pertence a ninguém”.

Assim, o Tolinho aproxima-se da pequena lagoa, ajoelha-se e bebe a água pura e cristalina através das suas próprias mãos fechadas em forma de taça.

Naquele preciso momento em que ele bebe aquela água, o rapaz ganha discernimento, inspiração e iluminação no seu Self.

Tudo isto aconteceu de forma súbita e milagrosa perante o olhar bondoso da mulher nua.

Naquele lugar encantador, o rapaz granjeou, pela primeira vez, esperanças em relação ao seu próprio futuro.





INANNA era um anjo de origem babilónica e a estrela de oito bicos era o seu símbolo.

0 comentários: